BLOG

  • Osteoartrite e Pilates, uma combinação que dá resultado!

    Afinal, o que é a Osteoartrite? É uma doença articular degenerativa, que atualmente vêm tendo sua maior prevalência em pessoas acima dos 65 anos.

    Anteriormente acreditava-se ser uma doença progressiva, de evolução arrastada, sem perspectivas para o tratamento sendo encarada por muitos como um natural processo do envelhecimento.  No entanto, novos estudos foram realizados a fim de modificar tal pensamento, impondo a possibilidade de modificar o curso evolutivo da enfermidade tanto em relação ao tratamento sintomático imediato, quanto o seu prognóstico.  

    A Osteoartrite é uma das causas mais frequentes de dor músculo-esquelético e de incapacidade para o trabalho no Brasil e no mundo. É uma afecção dolorosa das articulações que ocorre por insuficiência da cartilagem (camada de tecido elástico e flexível localizada entre as articulações), ocasionada por um desequilíbrio entre a formação e a destruição dos seus principais elementos da mesma, associada a uma variedade de condições como: sobrecarga mecânica do corpo, alterações bioquímicas da cartilagem e membrana sinovial (espécie de cápsula que protege as articulações) e fatores genéticos. 
    Reportagem e imagem extraída da Revista Pilates

    Osteoartrite e Pilates, uma combinação que dá resultado!