BLOG

  • 7 Dicas para o treino de Pilates durante a gravidez

    1. Não espere fazer ganhos e avanços físicos durante o tempo da gravidez. Use esta oportunidade de aprender sobre seu corpo e respeitá-lo. Este não é o momento de experimentar novos exercícios desafiadores.

    2. Hidrate-se mais do que o normal! A necessidade de água aumenta durante a gravidez – especialmente quando você está se exercitando.

    3. Evite movimentos de ponta, como alongamentos extremos.

    4. A partir do segundo trimestre, muitos especialistas desaconselham ficar deitada sobre as costas por mais de alguns minutos por hora, devido ao peso do útero que pode comprimir as veias cavas (responsáveis por irrigar o coração) e causar problemas circulatórios tanto na mãe quanto no bebê.

    5. No terceiro trimestre, você pode usar um travesseiro para apoiar sua barriga nas posições laterais, minimizando um pouco o peso de suas costas. 

    6. Esteja consciente de seu corpo, e pare o exercício se você se sentir cansada, com falta de ar ou tensa. O momento do exercício é um tempo só seu, mas esteja consciente de que mais alguém está se exercitando com você.

    7. Lembre-se que o Pilates não é apenas para as 40 semanas de gestação, mas também prepara a mulher para os rigores físicos do parto e os cuidados com o recém nascido. Estar em forma fisicamente vai ser de grande ajuda nas atividades diárias de nova mamãe.

    Fonte: PilatesStyle Magazine / out2008

    7 Dicas para o treino de Pilates durante a gravidez