BLOG

  • A impecável Constanza Pascolato

    Nascida na Itália, Costanza chegou ao Brasil aos cinco anos, acompanhada pelos pais, Michele e Gabriella Pascolato, que, em 1948, fundaram a Tecelagem Santa Constância. Com a morte do pai, Costanza assumiu a tecelagem e a transformou numa das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil, até hoje fornecendo tecidos para os maiores estilistas do país.

    É formada em moda, foi consultora de moda da revista Claudia, da Editora Abril, e assinou uma coluna de moda no jornal Folha de São Paulo, integrando posteriormente a equipe da revista Vogue. 

    Sempre elegante, em trajes impecáveis e óculos escuros, ela possui cadeira cativa na primeira fila das salas de desfile e está sempre presente na mídia. 

    Costanza é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil, escreveu três livros: Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo, Como ser uma modelo de sucesso e Confidencial- “Segredos de Moda, Estilo e Bem-viver" lançado em 2009, em que conta um pouquinho do que é ser ela mesma. 

    "Quando olham pra mim, as pessoas pensam que nasci assim", diz ela. "Não imaginam o empenho e a disciplina necessários para me manter bem." 

    Segredo revelado: Jamais sai de casa sem maquiagem e não abre mão do Pilates, que pratica há 12 anos.

    Ensinamento: Amadurecimento e autoconhecimento são os caminhos para chegar na liberdade. Liberdade de escolher o que gosta e o que quer vestir, sem medo.

    Curiosidade: Costanza é adepta da meditação, e diz que a prática é mágica. Traz organização e o equilíbrio que a gente procura. E que o mundo da moda, com o rítmo alucinante que tem, é contrário a tudo isso.

    “Elegância é nata, mas também se aperfeiçoa.”

    Fonte: wikipedia, istoe.com.br, moinhosshopping.com.br, deboratessler.com.br

    A impecável Constanza Pascolato