BLOG

  • Como aperfeiçoar as aulas de Pilates?

    Especialista explica que aperfeiçoamento profissional, princípios básicos e sequência pedagógica são essenciais para uma aula de Pilates eficiente, segura e produtiva.

    A maior concentração de profissionais que trabalham com Pilates ainda está em São Paulo. Isto porque a capital paulista oferece mais oportunidades, reconhecimento e retorno financeiro aos profissionais de Educação Física. Porém, antes do profissional de Educação Física pensar em aperfeiçoar suas aulas, primeiramente ele deve pensar na sua capacitação. A cada dia aparecem mais novidades no Pilates e o profissional deve ficar atento a estas mudanças. Se há alguns anos as aulas se resumiam em exercícios com bola, hoje há uma infinidade de novos acessórios e movimentos.

     Benefícios do Pilates

    O Pilates é capaz de diminuir dores e tensões, prevenir lesões, melhorar o equilíbrio e condicionamento físico. Porém, se não for bem aplicada, pode prejudicar o aluno. Os mesmos exercícios que ensinam, podem ser os mesmos que machucam. Se o professor não estiver qualificado para aplicar os movimentos, há grandes chances de lesões durante as aulas. Para isto não ocorrer, o profissional de Educação Física deve procurar as escolas qualificadas em wellness.

    Fonte: Revista Pilates
    Foto: Harmony - Studio Pilates

    Como aperfeiçoar as aulas de Pilates?