BLOG

  • Pilates e autoestima da mulher

    O ritmo da vida moderna, muitas vezes, impede que tenhamos uma vida saudável, dando lugar à indisposição para outras atividades fora da rotina.

    Diante de todos os papéis que a mulher assume atualmente, o mais importante, é deixado de lado, que são os cuidados com si mesma.

    Ter hábitos saudáveis é fundamental para que as outras tarefas sejam realizadas com sucesso e está diretamente relacionado à autoestima.

    Estamos falando não só de corpo, falamos também de saúde mental, corpo e mente em equilíbrio.

    Listamos algumas dicas que promovem a saúde da mulher moderna e consequentemente resgata sua autoestima:

    Alimentar-se bem:

    Substituir os alimentos industrializados e as comidas rápidas de fast foods, ricas em gorduras, sódio e açucares por uma alimentação balanceada já faz toda diferença.

    Dormir bem

    A falta de sono pode causar irritação, lapsos de memória, alteração do humor e a indisposição no dia seguinte.

    Pratique o amor próprio

    A mulher deve adotar uma rotina de cuidados com si mesma. Se colocar em primeiro lugar, ser prioridade em meio à rotina que se leva, isso inclui saúde física e emocional.

    Exercite-se

    A principal justificativa do sedentarismo é a falta de tempo e a dificuldade de incluir no orçamento uma atividade física. A prática de exercícios físicos  regularmente é o ponto alto para o resgate da autoestima. A obesidade, a insegurança, a ansiedade, a depressão e o estresse, fatores principais que influenciam na baixa autoestima, serão contidos, além de manter o equilíbrio emocional.

    O Pilates tem sido um forte aliado no resgate da autoestima da mulher, pois é um método desafiador, dinâmico, com exercícios complexos e ao mesmo tempo prazerosos. Com a prática é possível melhorar bem-estar mental, além do condicionamento físico.

    É preciso que aquela hora, dedicada a si, seja muito bem aproveitada, já que se tem uma rotina tão atarefada e o tempo é precioso.

    A autoestima não é só uma questão de aparência física, depende que um conjunto de fatores estejam alinhados, como o ambiente em que se convive, as suas condições psicológica.

    Agende sua aula experimental! (41) 99775-7636

    Pilates e autoestima da mulher