BLOG

  • Como o Pilates pode auxiliar no tratamento de Patologias do Ombro

    O método Pilates vem sendo utilizado no tratamento de patologias relacionadas ao complexo do ombro, trazendo entre outros benefícios a melhora das funções e da dor do paciente.É essencial para o fortalecimento, relaxamento e consequente reequilíbrio da musculatura que envolve o complexo do ombro.

    Além de atuar diretamente na melhoria da qualidade óssea, que pode ter sido prejudicada durante algum exercício ou prática de atividades que exigem maior empenho dessa região. Bem como auxiliar na melhoria da má postura, um dos vilões causadores das patologias do ombro.

    Os objetivos do método Pilates são alcançar, através de seus exercícios, o reequilíbrio das estruturas corporais, as qualidades muscular e óssea, além da consciência respiratória e ativação.

    Beneficiando o indivíduo com o fortalecimento muscular, melhoria da circulação sanguínea, bem como da amplitude de movimento e propriocepção dos membros superiores, agindo assim, diretamente na diminuição da dor.

    Através da prática do Pilates, os benefícios para o complexo do ombro são: relaxamento e descontração, fortalecimento muscular, melhoria na circulação e oxigenação sanguínea, consciência corporal, melhoria na postura, entre outros.

    O método Pilates para o tratamento do complexo do ombro, então, assume papel fundamental, referenciada como uma das modalidades terapêuticas mais indicadas.

    Agende sua aula experimental! Pelo número (41) 99133-4396

    Fonte:https://blogpilates.com.br/patologias-do-ombro/

    Como o Pilates pode auxiliar no tratamento de Patologias do Ombro