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  • Pilates Funcional

      O treinamento funcional, mantém a sua essência como um método de treinamento físico, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada a performance e prevenção de lesão musculoesquelético.

      Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes.

      A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino.

      O Treinamento Funcional é um novo método que hoje em dia é muito utilizado e associado aos estúdios de Pilates.

      Essa técnica é composta por exercícios que tem por objetivo principal o fortalecimento do centro de força de nosso corpo, que estabiliza nosso tronco.

      E de onde deveria sair toda nossa força para todos os nossos movimentos, localizado na região do abdômen, musculatura dorsal baixa e da região do quadril.

      Um centro de força ‘realmente forte’ possibilita o desenvolvimento eficaz de todos os benefícios  que o método proporciona.

    Diferenças entre o Pilates convencional e o Pilates Funcional

    A diferença entre o Pilates Funcional e o Pilates convencional começa em seu objetivo.

      Enquanto este último não oferece impactos articulares, com intensidade moderada e movimentos que não focam no emagrecimento e, sim, na postura, a modalidade funcional é mais dinâmica.

      Seus movimentos mais intensos visam proporcionar o emagrecimento, trabalhando todos os grupos musculares de uma vez só, configurando um treino mais pesado.

      O Pilates Funcional visa aplicar as técnicas do Pilates tradicional às necessidades diversas de cada indivíduo.

    Trata-se de uma técnica que foi aperfeiçoada com o passar dos anos e que foi avaliada pelos mais diversos profissionais visando obter resultados.

      No entanto ambas as modalidades oferecem benefícios para o indivíduo que as pratica.

    Pilates Funcional: Benefícios do Pilates e Treinamento Funcional aliados


      O principal benefício do Pilates Funcional aparece no fato de ele proporcionar uma movimentação melhor do corpo.

      Após alguns treinos, você vai sentir uma melhora também na sua resistência, coordenação, agilidade e equilíbrio.

      Como os treinos são específicos com as necessidades de cada aluno, você vai poder corrigir aquele seu ponto fraco.

      Além disso, os exercícios funcionais podem auxiliar a evitar possíveis lesões. Isso porque o treino melhora o equilíbrio e faz a pessoa se movimentar melhor, estando menos propícia a ter torções e contusões.

      Os exercícios trabalham os músculos do tronco e da pelve. Desenvolvendo a musculatura para um melhor desempenho na rotina de trabalho, lazer e ajudando a ter maior qualidade de vida.

    Mudanças proporcionadas pelo Pilates Funcional

    • Perda de Peso;
    • Melhora da resistência, coordenação, agilidade e equilíbrio muscular estático e dinâmico
    • Correção de fraquezas
    • Evita possíveis lesões, como torções e contusões
    • Desenvolve a musculatura
    • Melhora a qualidade de vida
    • Melhora da Postura;
    • Melhora do desempenho nos esportes;
    • Diminuição de ocorrências de lesões;
    • Melhora na eficiência dos movimentos;
    • Maior estabilidade da coluna vertebral;
    • Desenvolvimento da consciência sinestésica (sensação do movimento)
      O Treinamento Funcional é um tema bem amplo, onde exploraremos outras questões específicas, além de detalhar o desenvolvimento de capacidades físicas e melhorando o desempenho e o corpo.
      Portanto as duas modalidades trabalham o corpo de um modo geral, cada uma delas trazendo uma especificidade maior em algum ponto do treinamento.

    Agende sua aula experimental! (41) 99133-4396

    Fonte: www.blogpilates.com.br

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