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  • Pilates e Nutrição: juntos na saúde da mulher

    A prática de exercícios físicos regular e a alimentação podem ser aliadas nessa prevenção e para as mulheres, a alimentação e o tipo de exercício praticado no método Pilates devem ser diferentes para prevenir doenças específicas. A prática de exercícios físicos regular e a alimentação podem ser aliadas nessa prevenção e para as mulheres, a alimentação e o tipo de exercício praticado no método Pilates devem ser diferentes para prevenir doenças específicas.

    Determinadas doenças que acometem mais as mulheres, exigem certos tipos de nutrientes específicos, por isso, uma alimentação equilibrada e individualizada é sempre a melhor escolha, não só para as mulheres, mas para todo mundo.

    Além disso, a mulher passa por vários períodos na vida: gestação, amamentação, período menstrual, menopausa, entre outros e nessas fases da vida, tanto Pilates quanto a alimentação merecem atenção e devem ser adequados para garantir saúde, equilíbrio e conforto para as mulheres.

    O Pilates e a Saúde da Mulher

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    A prática de Pilates é recomendada em todas as fases da vida da mulher garantindo conforto, bem-estar e qualidade de vida.

    Na gestação o método é indicado pois auxilia no relaxamento e equilíbrio do corpo, ajudando nos momentos de dores e estresses e também na melhora da postura, evitando dores nas costas.

    Já no pós-parto, o Pilates ajuda no fortalecimento do abdome, ajuda na recuperação do peso pré gestacional, recupera a força e evita a depressão pós-parto.

    O Pilates também é eficaz no alívio das cólicas menstruais e também diminui os efeitos psicológicos dos períodos pré-menstruais como a tensão, ansiedade, tristeza e fadiga.

    Além disso, o Método também auxilia na prevenção ao surgimento de osteoporose, doença comum na menopausa pois os exercícios reabilitam o corpo e melhoram os problemas causados pela doença auxiliando para a saúde da mulher.

    De qualquer forma, devemos sempre aliar a pratica de Pilates à uma alimentação saudável para potencializar os efeitos benéficos de ambos.

    Qual Dieta Recomendada para as Mulheres?

    O que todas as mulheres sempre perguntam: Qual a melhor dieta para seguir?

    A resposta é simples: não há uma fórmula mágica e nem uma dieta específica que irá servir para todas as mulheres.

    O recomendado é se alimentar de produtos naturais, evitando os industrializados, açúcares e gorduras ruins, se atentar ao consumo de água durante o dia, praticar atividade física, como o Pilates, com orientação médica e, acima de tudo, procurar um nutricionista para tratar as suas expectativas e objetivos com individualidade.

    Além de se alimentar bem, a mulher deve parar de fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, evitar o sedentarismo através da prática do método Pilates, realizar exames periódicos e não tomar nenhum medicamento ou suplemento por conta própria. Procure sempre um médico e um nutricionista.

    Sendo assim, vimos que a alimentação e a prática do Método Pilates são específicos para as mulheres e em suas diferentes fases da vida e que ambos podem auxiliar no combate das doenças específicas do gênero feminino e atenuar sintomas indesejáveis dos períodos pré-menstruais e menopausa atuando então na melhoria da saúde da mulher.

    A mulher passa por várias fases em sua vida e cada uma delas deve ser tratada com importância e individualidade.

    O consumo de nutrientes específicos em cada uma dessas fases é essencial para o bem-estar e a saúde das mulheres.

    Por isso, o mais importante é: cuide-se em todas as etapas de sua vida. E lembre-se que uma alimentação balanceada e a prática de Pilates são essenciais para manter um estilo de vida saudável e prevenir doenças.

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