BLOG

  • Como o Pilates pode ajudar no Tratamento do Câncer de Mama?



    O método Pilates visa auxiliar no alívio dos sintomas, ajudando-as a recuperar a funcionalidade e o desempenho nas atividades na vida diária, consequentemente melhorando sua qualidade de vida. Os resultados são surpreendentes! Melhora da auto estima, da autoconfiança e da auto-segurança, sentindo-se novamente interessante e capaz. Os movimentos do método Pilates são de baixo impacto e com poucas repetições, com mais de 500 exercícios com o objetivo de alongar e fortalecer global e simultaneamente a musculatura.

    Esses movimentos podem ser feitos no solo onde se utiliza a resistência do próprio corpo, ou em aparelhos que contêm molas e polias, que podem auxiliar na prática dos movimentos ou proporcionar uma resistência extra ao aluno.

    Independente de ser realizado no solo ou nos aparelhos, os objetivos são os mesmos: estimular e aperfeiçoar mobilidade, estabilidade, coordenação, equilíbrio, agilidade, condicionamento cardiovascular e respiratório.

    Assim como o controle postural e emocional, flexibilidade, força e resistência globais, culminando na obtenção e manutenção do desenvolvimento uniforme do corpo. 

    Associado a uma boa saúde mental e à possibilidade de realizar com facilidade as atividades de vida diária – tripé que embasa a capacidade funcional. Que vai totalmente ao encontro do que buscamos oferecer às pacientes em Tratamento do Câncer de Mama.

    Como vocês podem conferir, o Câncer de Mama é uma doença muito séria e nós, como instrutores de Pilates, podemos e devemos auxiliar mulheres no pós-operatório.

    Os exercícios do método podem auxiliar no fortalecimento dos músculos do tronco além de ajudarem na reabilitação desta mulher.

    Agende sua aula experimental pelo whatsapp (41) 99133-4396

    Estamos na saldanha Marinho 1050 - Curitiba/Batel 

     

    Como o Pilates pode ajudar no Tratamento do Câncer de Mama?