BLOG

  • Como tratar Text Neck com o Pilates

    No mundo de hoje já não existe mais uma vida sem os smartphones, os tablets e todo tipo de dispositivo móvel. Que, com certeza, vieram para auxiliar nossa vida. Você também deve ter um desses a mão. Inevitavelmente estará em uma má postura, principalmente do pescoço contribuindo para o Text Neck.


     Os principais sintomas do Text Neck?

    Geralmente as dores iniciam na parte de trás da cabeça, no nervo occipital, como:

    1. Dor de cabeça;
    2. Dor nas costas e espasmos musculares na região cervical e torácica;
    3. Dor nos ombros e rigidez muscular.

    Se a compressão atingir um nervo cervical, a dor irradia para o braço e mão, podendo apresentar formigamento ou dormência.

    Pilates como recurso terapêutico

    Muito já se falou sobre os benefícios do Pilates para muitas patologias, principalmente da coluna vertebral, e com o Text Neck não é diferente. Existem vários exercícios onde você consegue alongar a musculatura posterior do pescoço, fortalecer ombros, trapézio, musculatura das costas, entre outros.

    Com a melhora da postura e do alongamento já conseguimos perceber um grande alívio da tensão nessa região, sendo que os clientes relatam que percebem os efeitos dos exercícios já depois da primeira aula. O treino da respiração e a prática de exercícios frequentes faz com que o cliente aprenda a postura correta e consiga mantê-la durante seu dia de trabalho.

    Cada vez mais as pessoas vem se conscientizando de que a prevenção é o melhor remédio e que a pratica de exercícios regulares, seja ele qual for será muito importante para a manutenção da boa postura.

    Manter-se ativo e alongado é o segredo para uma vida sem dores. Largue seu celular, olhe em volta, alongue-se, respire. Cuide-se. Seu corpo agradece.


    Agende sua aula experimental pelo whatsapp (41) 99133-4396

    Estamos na saldanha Marinho 1050 - Curitiba/Batel 


    Fonte: www.blogpilates.com.br


    Como tratar Text Neck com o Pilates