BLOG

  • Como saber se o Pilates está trazendo resultados?

    É comum que os alunos fiquem se perguntando como saber se o Pilates está trazendo resultados de fato. As dúvidas surgem por vários motivos, especialmente porque ainda não existe uma ideia clara do que a atividade promove e como ela age no organismo.

     


    Saiba se o Pilates está trazendo resultados com essas dicas!

     


    Dica 1: Não foque apenas na balança


    A primeira dica é esquecer de vez a balança! Parece difícil de fazer isso, mas tente essa tática ao menos no começo, quando estiver nas primeiras semanas de treino. Por quê? Simples: a balança não mostra o quanto de gordura nós perdemos e ela pode te enganar!

     

    Dica 2: Perceba como anda sua disposição


    Não apenas no emagrecimento é que podemos medir se o Pilates está trazendo resultados. Uma das mudanças está também na sua disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia.

    Note se ela melhorou e se com algumas aulas você já consegue caminhar com mais tranquilidade, se dorme melhor, se trabalha de maneira mais produtiva, etc. Faça essa autoanálise e descubra se houve alguma mudança positiva nesse sentido.

     

    Dica 3: Perceba também se as dores melhoraram

     

    Para quem tem dores nas costas ou no corpo, o Pilates pode trazer mudanças significativas e ajudar a melhorar a qualidade de vida como um todo. Para saber se os resultados estão aparecendo, é importante perceber se as dores diminuíram e se hoje você tem mais tranquilidade para dormir e executar tarefas do dia sem ser incomodado por elas.

    Mais uma vez, em caso de piora ou não melhora das dores, será necessário procurar um médico para saber se não há outras causas por trás do problema.


    Fonte:https://blog.purepilates.com.br/pilates-esta-trazendo-resultados/



    Agende sua aula experimental

     pelo whatsapp!

     (41) 99133-4396 ou (41) 3027-3237

    Estamos na saldanha Marinho 1050 - Curitiba/Batel



    Como saber se o Pilates está trazendo resultados?