BLOG

  • Pilates no inverno

    Os benefícios do Pilates, são tantos que só quem pratica pode sentir em pouco tempo os resultados, não apenas um corpo bonito, malhado, mas um corpo saudável livre das dores muitas vezes causadas pelas posturas viciosas.

    Todos sabemos que nesta época de frio, não temos vontade de fazer nada, principalmente praticar alguma atividade física e é justamente no inverno que as dores aparecem e/ou se intensificam, além disso no frio, a tendência natural do organismo é buscar mais alimento e acumular gordura, que é o isolante térmico natural.

    Pois bem, devemos aproveitar as vantagens únicas desta época do ano para exercitar o corpo. As mudanças fisiológicas geradas pelo frio podem potencializar os exercícios realizados e aumentar os efeitos, por exemplo, para quem pretende queimar gordura ou diminuir o peso.

    “Com a temperatura mais baixa, o corpo vai queimar mais calorias, para aumentar o seu próprio calor. Pessoas sedentárias podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para iniciar um programa de exercícios físicos”.

    Aqueça seu corpo de uma forma diferente neste inverno.Venha para Harmony - Studio Pilates!

    Fonte: Revista Vigor

    Pilates no inverno